O treinador italiano Roberto di Matteo é o novo treinador do Schalke 04, substituindo no cargo o demitido Jens Keller, anunciou hoje o clube alemão de futebol, adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

Roberto di Matteo, de 44 anos, sucede a Jens Keller, de 43, que estava no comando da formação de Gelsenkirchen desde 2012, e que foi demitido após um início de temporada desastroso com apenas duas vitórias em sete jogos.

A demissão de Keller do comando técnico do Schalke 04 foi precipitada pela derrota de sábado em Hoffenheim, por 2-1, que deixou o clube no 11.º lugar da Liga alemã, e pelo empate em casa a 1-1 com os eslovenos do Maribor, para a Liga dos Campeões. O próximo compromisso europeu é com o Sporting, em casa, a 21 de outubro.

Antigo futebolista internacional italiano, Roberto di Matteo tem como ponto alto do seu currículo de treinador a conquista da Liga dos Campeões, em 2012, com os ingleses do Chelsea.

Keller, que sucedeu no Schalke 04 ao holandês Huub Stevens, em dezembro de 2012, é o segundo treinador a ser demitido desde o início da Bundesliga, depois da saída de Mirko Slomka do Hamburgo.