O futebolista internacional polaco Robert Lewandowksi admitiu querer sair do Borussia Dortmund e que já informou os responsáveis do clube alemão, em declarações publicadas hoje pela revista Sport Bild.

«O Dortmund é um clube fantástico, que irei venerar para sempre, mas agora quero um novo desafio para o futuro», revelou o avançado, segundo melhor marcador da época na Bundesliga, com 24 golos.

O jogador, de 24 anos, explicou esperar que tudo se resolva e possa assinar pelo clube para o qual quer ir este verão, sem apontar nomes, embora há alguns meses a imprensa tenha noticiado que o avançado polaco tem acordo com o Bayern Munique.

De acordo com o Sport Bild, o futebolista, que tem contrato até junho de 2014, apenas quer assinar pelo campeão alemão e vencedor da Liga dos Campeões, descartando as hipóteses do Real Madrid ou do Chelsea.

No Borussia Dortmund, clube que representa desde 2010, o futebolista conquistou dois títulos de campeão e ganhou uma Taça da Alemanha.

Já no final desta época o médio alemão Mario Goetze trocou o Dortmund pelo Bayern Munique, equipas que se defrontaram na final da “Champions”, com o triunfo dos bávaros, por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.