A placa desportiva de Lombo Figueira, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, que se encontra, há anos, em situação de abandono, vai receber, ainda em 2014, obras de recuperação, segundo garantias da edilidade portonovense.
Uma equipa de técnicos da Câmara Municipal do Porto Novo esteve, nos últimos dias, em Lombo Figueira, no Planalto Leste, a proceder ao levantamento das necessidades em termos de intervenções de que esse polivalente vai ser alvo, para voltar a ser utilizado pelos jovens locais.
A reabilitação dessa infra-estrutura desportiva, construída em 2006, vai ser possível graças a um contrato-programa firmado entre a Câmara Municipal do Porto Novo e a Direcção-geral dos Desportos (DGD), de cerca de 4.000 mil contos.
A situação de abandono em que se encontra, há já vários anos, a placa desportiva de Lombo Figueira, tem preocupado os jovens dessa localidade, que, já por várias vezes, reclamaram às autoridades municipais obras de melhoramento desse espaço desportivo, que “está a cair aos pedaços”, adiantam.
Também, os polidesportivos de Alto Mira e Branquinho, no Porto Novo, estão a precisar de obras de reabilitação, segundo os jovens dessas localidades.
No âmbito do contrato-programa com a DGD, a autarquia portonovense já recuperou o polivalente Tinin, na cidade do Porto Novo, e está a proceder a obras na placa desportiva de Lajedos no interior do concelho.