O treinador do Sporting da Praia fez uma análise às quatro equipas que vão estar nas meias-finais do Campeonato de Cabo Verde.

Janito Carvalho elegr o Mindelense e o Desportivo da Praia como principais candidatos a vencerem a prova maior do futebol cabo-verdiano.

«O Desportivo é uma equipa que ataca muito mas tem algumas dificuldades. A Académica do Fogo não sofre golos, muito por culpa do seu guarda-redes que defende muito. Não são muito organizados mas lutam porque querem homenagear o seu presidente que faleceu recentemente e isso fá-los lutar muito dentro de campo. A Académica do Porto Novo também luta muito. Há muitos anos que tentam chegar à final, é uma arma que usam para se motivarem, depois de três anos a ficarem pelas meias-finais. O Mindelense tem mais organização, conheço bem o seu técnico que prima muito por isso. Não começou bem mas depois conseguiu recuperar. Mas os mais fortes e favoritos são o Desportivo, pela entrega no jogo, e o Mindelense, pela organização e pelas suas individualidades», analisou Janito.

O timoneiro dos "leões" da capital fez ainda uma análise aos cabo-verdianos “residentes” que jogam pelos Tubarões Azuis, apontado que mais jovens poderiam ser chamados a representar Cabo Verde.

«Conheço o Lúcio Antunes que é meu amigo. Se ele me perguntar por jogadores, sou capaz de fazer mil seleções. Há jogadores jovens com qualidade que poderiam estar na seleção mas ele tem os jogadores que acha que se enquadram melhor na sua maneira de jogar e vai buscar esses jogadores mais adequados com a forma como ele define o jogo. Na minha opinião, poderia chamar outros atletas porque temos muitos jovens de qualidade, mas depende sempre do selecionador e das suas ideias e é sempre subjetivo dizer que se deve chamar este ou aquele», concluiu.

Lúcio Antunes chamou três "residentes" para os jogos com a Guiné Equatorial e Serra Leoa: Bada da Ultramarina de São Nicolau, Fock do Batuque de São Vicente e Admar do Sporting da Praia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.