O Freamunde venceu hoje no reduto do Limianos por 3-0 e garantiu o regresso aos campeonatos profissionais de futebol, ao assegurar o primeiro lugar na Zona Norte da fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).
A uma jornada do fim, e com mais quatro pontos do que o perseguidor Vizela, os freamundenses garantiram já a subida à II Liga, um ano depois de terem sido despromovidos, cumprindo um objetivo interno, nunca revelado para o exterior.
"Neste momento, sinto uma grande alegria e o sentimento do dever cumprido. Nunca passámos isso para fora, mas a subida era o nosso objetivo", disse à agência Lusa o presidente do Freamunde.
Miguel Pacheco, que falava a partir de Ponte de Lima, palco da vitória (3-0) que carimbou o passaporte do Freamunde para a II Liga, dedicou a subida a "todos os freamundenses, sem exceção, e às famílias dos diretores, que sofreram tanto este ano" com as suas ausências.
A festa “azul-e-branca”, as cores do clube, começa a tomar conta das principais artérias da cidade de Freamunde, mas terá o seu ponto alto com a chegada da comitiva desde Ponte de Lima.
"Não temos nada programado, mas devemos regressar em caravana com as centenas de adeptos que nos acompanharam hoje e iremos festejar com todos os freamundenses no centro da cidade", acrescentou, sem se comprometer com o horário de chegada da comitiva.
O jogo da consagração está marcado para sábado, data prevista da 14.ª e última jornada desta Zona Norte de subida, na receção do Freamunde ao S. João de Ver.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.