O Ouriense alcançou a liderança da fase de apuramento do campeão nacional de futebol feminino futebol, ao vencer o Clube de Albergaria por 3-2, em jogo da segunda jornada da segunda fase.

Na partida, disputada no Estádio António Augusto Martins Pereira, em Albergaria-a-Velha, a formação de Mauro Moderno conquistou três pontos e lidera com 25, enquanto o conjunto de Albergaria-a-Velha segue com 23 pontos.

O resultado premiou a eficácia da formação de Ourém, que esteve sempre mais concentrada ao longo do jogo, enquanto o conjunto caseiro entrou tarde no encontro e mostrou algum desacerto ofensivo.

A equipa visitante entrou mais aguerrida na partida e inaugurou o marcador ao minuto 24, por intermédio de Bárbara, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defensiva adversária.

O conjunto da casa mostrou dificuldades em partir para o ataque e só de bola parada conseguiu chegar à baliza de Daniela, ao minuto 28, num livre apontado por Raquel Reis, que obrigou a guardiã forasteira a defesa apertada.

No reatar do encontro, aos 50 minutos, a equipa de Mauro Moderno viu a vantagem ampliada, num lance muito disputado na área, com a bola a sobrar para Diana, rematou para o fundo das redes de Ana Silva.

A formação da casa não desistiu e foi à procura de inverter o resultado e conseguiu reduzir aos 65 minutos, por intermédio de Jéssica, uma das mais inconformadas da equipa casa, num "chapéu" à guarda-redes visitante.

Ao minuto 70, após um lance individual de Jéssica, que surgiu isolada na área, o Albergaria beneficiou de uma grande penalidade e Catarina Almeida não desperdiçou, empatando as contas da partida e relançando o encontro.

O Ouriense voltou a passar para a frente do marcador, confirmando a eficácia na partida, numa jogada de Diana e de Joana Marchão que, diante de Ana Silva, não falhou e apontou o 3-2 final.