O Ouriense venceu este dominngo o Futebol Benfica, em Lisboa, por 2-1, e manteve-se a dois pontos do líder da fase de apuramento do campeão do campeonato nacional de futebol feminino, A-dos-Francos.
O pragmatismo da equipa de Ourém, campeã em título, foi determinante para vencer este jogo, que até foi bastante repartido, com boas oportunidades de golo para ambos os lados.
O primeiro golo do desafio surgiu perto do intervalo, por intermédio da jogadora do Ouriense Manaus, que efetuou um forte disparo de fora da área, após passe de Jéssica Pastilha.
Na segunda parte, a equipa do Futebol Benfica entrou mais agressiva e pressionante, surgindo mais amiúde junto à área do Ouriense.
A insistência da equipa da casa viria a resultar no empate, alcançado por Ana Teixeira, a passe da recém-entrada Susana Rodrigues.
Contudo, o empate só se manteve durante cinco minutos, uma vez que Ana Capeta conseguiu bater a guarda-redes Elsa Santos, após uma defesa incompleta.
Com este triunfo, o Ouriense soma 28 pontos, menos dois do que o A-dos-Francos, que hoje foi vencer ao terreno do Clube Albergaria, por 3-1.