As eleições para os órgãos sociais do Vitória de Setúbal foram novamente reagendadas, regressando à data inicial, de 28 de dezembro, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Nuno Soares.

“A votação decorrerá no bingo e noutros locais do estádio do Bonfim, de modo a cumprir as regras da DGS [Direção-Geral da Saúde], no dia 28/12/2020, entre às 09:00 e as 21:00”, indica o Vitória de Setúbal em comunicado.

A reposição da data para 28 de dezembro acontece depois de, no domingo, o presidente da MAG ter anunciado o ato eleitoral para 22, retificando agora para seis dias depois, sem mais justificações.

Na nota publicada na página do clube, Nuno Soares redefine também o prazo para entrega de candidaturas, que deixa de ser o dia 15 de dezembro e passa para a segunda-feira de 21 de dezembro até às 18:00.

As eleições foram agendadas depois de serem conhecidos, na sexta-feira, os resultados da Assembleia Geral extraordinária, em que 678 dos 777 sócios participantes votaram a favor da destituição dos órgãos sociais que foram liderados pelo presidente da direção, Paulo Rodrigues, desde 18 de outubro (91 votaram contra a destituição e registaram-se seis brancos e dois nulos).

Após a Assembleia Geral extraordinária, Nuno Soares tinha revelado que seria nomeada uma Comissão para gerir o clube até às eleições, decisão que foi alterada, ficando a desempenhar essa tarefa até ao ato eleitoral o próprio presidente da MAG e o vice-presidente, Filipe Beja.