O Farense, da II Liga portuguesa de futebol, empatou hoje sem golos com os ingleses do Sheffield Wednesday, no último de jogo da pré-época, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

A uma semana do arranque oficial da época, com a deslocação ao terreno da Oliveirense, em jogo da primeira eliminatória da Taça da Liga, marcado para dia 01 de agosto, a equipa de Jorge Paixão deixou boas indicações perante o conjunto orientado pelo português Carlos Carvalhal.

Com seis reforços no ‘onze' inicial, o técnico do Farense colocou a equipa a jogar em ‘4-4-2’, com um losango no meio-campo a servir os atacantes Harramiz e Ramiz Pasiov, um esquema diferente do até aqui utilizado, que demorou a assentar.

Depois de uma fase inicial equilibrada, o Farense começou a criar ascendente sobre os ingleses a partir dos 25 minutos, com o dianteiro alemão Ramiz Pasiov a falhar duas boas oportunidades, aos 31 e 33.

A melhor ocasião até ao intervalo pertenceu, porém, à equipa de Carlos Carvalhal, que compete no segundo escalão do futebol inglês, numa incursão do lateral-direito Vermijl ao ataque, concluída com um remate que passou perto do poste.

Na segunda parte, com as muitas substituições operadas pelos dois técnicos, o jogo manteve-se equilibrado mas fraco, registando-se apenas uma boa ocasião, para o Sheffield Wednesday, já perto do fim (87 minutos), desperdiçada por Lopez.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.