O Portimonense anunciou hoje a contratação do avançado Jorge Pires, futebolista que terminou contrato com o Benfica de Luanda (Angola), regressando agora ao clube algarvio, que representou entre 2009 e 2011.

O presidente do clube de Portimão, Fernando Rocha, disse aos jornalistas que o avançado, de 33 anos, "assinou contrato por um ano e meio", naquela que é a primeira contratação de inverno do clube alvinegro.

"O Pires regressa a uma casa, onde deixou saudades", destacou Fernando Rocha.

Para o avançado, na decisão de voltar ao Portimonense, "pesou o projeto apresentado pela direção e o conhecimento do clube e das pessoas da cidade".

"Sou mais um para ajudar no projeto e espero marcar tantos ou mais golos dos que consegui, não só aqui, como nos clubes por onde passei", frisou.

Jorge Pires representou o Portimonense durante duas épocas, de onde saiu em 2011 para o Desportivo das Aves, com passagens por Feirense e Moreirense, ambos da II Liga, antes de ingressar na equipa angolana do Benfica de Luanda, pela qual venceu a Taça de Angola esta temporada.

Com 22 golos, Jorge Pires foi o melhor marcador da II Liga de futebol na época 2013/2014, registo alcançado ao serviço do Moreirense.