O selecionador da Nigéria, o português José Peseiro, admitiu na quarta-feira (17) estar "confuso" com as notícias sobre o avançado Umar Sadiq, que regressou à Espanha e ontem já jogou pela pela Real Sociedad. O avançado foi autorizado a deixar a concentração da seleção nigeriana em plena Taça das Nações Africanas, por lesão que iria impedi-lo de jogar, pelo menos, por 15 dias.

"Também estou confuso", declarou Peseiro em conferência de imprensa, em Abidjan, após ser questionado sobre como Sadiq conseguiu recuperar da suposta grave lesão no joelho que o tirou da CAN2023, jogado agora em 2024.

"Recebi um relatório do departamento médico da seleção que dizia que ele estava lesionado e que não estaria recuperado em menos de 15 dias. O relatório foi enviado ao clube e o clube disse que ele pode voltar a jogar, apesar de não descartar a possibilidade de uma cirurgia. Tivemos uma reunião com o departamento médico e o jogador queria ficar, mas era o último dia em que poderíamos substituí-lo. Decidimos fazer isso", explicou José Peseiro.

Sadiq jogou os últimos minutos do primeiro jogo da Nigéria na CAN (empate em 1-1 com a Guiné Equatorial) e aparentemente lesionou-se o joelho.

O avançado já tinha perdido toda a temporada passada devido a uma grave lesão de joelho.

"Estou feliz por ele, por ter-se recuperado tão rápido, mas estou triste porque não poderá ajudar-nos", concluiu Peseiro.

O técnico da Real Sociedad, Imanol Aguacil, disse na quarta-feira que foi a federação da Nigéria que tomou a decisão de fazer o jogador regressar à Espanha.

Na quarta-feira, Omar Sadiq entrou aos 72 minutos contra o Osasuna, no lugar do português André Silva, para a Taça do Rei (vitória dos bascos por 2-0).