As seleções de futebol participantes na Taça das Nações Africanas (CAN) são obrigadas a ir a jogo desde que tenham um mínimo de 11 jogadores com teste negativo para o novo coronavírus, anunciou a organização.
A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN2021) de futebol arranca domingo nos Camarões, com a Argélia a defender o título frente aos habituais candidatos, incluindo o recordista Egito, de Queiroz e Salah, a ‘estrela’ do torneio.
O selecionador do Gabão, o francês Patrice Neveu, referiu que Aubameyang e Lemina testaram positivo num teste antigénio e estão a aguardar a confirmação do resultado positivo através de um teste PCR já efetuado.
Competição vai decorrer de 9 de janeiro a 6 de fevereiro, mas grande parte das seleções estão a contas com vários jogadores infetados entre os convocados.
Além do selecionador, também os futebolistas Marco Soares, Lisandro Semedo e Willis Furtado testaram positivo e estão em isolamento, assim como o analista Pedro Ramos.
A seleção da Gâmbia, que se encontra atualmente a preparar a CAN no Qatar, cancelou os dois jogos de preparação que tinha programado devido à indisponibilidade de 16 dos seus 28 jogadores.
O órgão máximo do futebol cabo-verdiano informou em comunicado que foram realizados testes de despistagem à covid-19 na quarta-feira e os resultados saíram na madrugada de hoje, com sete jogadores a acusarem positivo.
A FCF informou, que após realizar testes de despistagem à covid-19 a todos os elementos da comitiva, o defesa-esquerdo Stopira testou positivo e encontra-se em isolamento
Os ‘faraós’ vão integrar o grupo D, defrontando a Nigéria em 11 de janeiro, a Guiné-Bissau no dia 15, em Garoua, e o Sudão, em 19 de janeiro, em Yaoundé.
FIFA alterou a data inicialmente prevista, que era a de 27 de dezembro, face ao adiamento de vários jogos em Inglaterra. Desta forma, o nigeriano poderá defrontar o Benfica.
Defesa central do Sporting não integra a lista de convocados da sua seleção para a fase final da Taça de África das Nações, que arranca em janeiro de 2022.
O selecionador de Cabo Verde convocou cinco jogadores que atuam em Portugal para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN2021), que arranca em janeiro, nos Camarões, e um único futebolista que joga no arquipélago.
Cabo Verde vai enfrentar o anfitrião Camarões, Burkina Faso e Etiópia na Taça das Nações Africanas, enquanto a Guiné-Bissau medirá forças com Egito, sete vezes campeão, Nigéria e Sudão, ditou hoje o sorteio.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.