Nos 31 desafios cumpridos ao longo de oito fases finais, a equipa das ‘quinas’ somou 15 vitórias, sete empates e nove desaires, com 47 golos marcados e 31 sofridos.
A UEFA nomeou ainda o árbitro luso João Pinheiro para dirigir a partida entre Noruega e Suíça, do Grupo D, prevista para decorrer na quinta-feira, em Cluj-Napoca, na Roménia.
Portugal procura um triunfo inédito na categoria, em que foi três vezes vice-campeão europeu, em 1994, 2015 e 2021, na última edição, em que perdeu na final diante da Alemanha (1-0).
Diego Moreira rendeu o médio Fábio Vieira, que vinha a recuperar de lesão, na convocatória da seleção nacional de sub-21 para a fase final do Europeu da categoria.
"Não podemos esperar um jogo fácil. Pelo contrário, será bastante difícil e é importantíssimo começar a ganhar”, contextualizou o lateral em conferência de imprensa.
A 24.ª edição do Campeonato da Europa de sub-21 vai ser disputada em três cidades da Geórgia e duas da Roménia, de quarta-feira a 08 de julho, com Portugal em busca do seu primeiro êxito nesta categoria.
A formação orientada por Rui Jorge prosseguiu os trabalhos num relvado secundário do Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, capital da Geórgia, com Fábio Vieira em trabalho de ginásio.
Portugal começa a sua nona participação em fases finais face à Geórgia, na quarta-feira, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, na abertura do Grupo A, que também inclui um duelo em simultâneo entre os Países Baixos e a Bélgica.
Portugal começa a sua nona participação em fases finais com um jogo frente à anfitriã e estreante Geórgia, na quarta-feira, às 20h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, na ronda inicial do Grupo A, que também inclui os Países Baixos e a Bélgica.
Khvicha Kvaratskhelia anunciou que, depois de uma época desgastante, não vai estar no EURO Sub-21 ao serviço da anfitriã Geórgia, uma das adversárias de Portugal na prova.
A seleção portuguesa de sub-21 está indiferente à importância da estreia frente à anfitriã Geórgia no Grupo A do Europeu da categoria, que também integra os Países Baixos e a Bélgica, assumiu hoje o futebolista Vasco Sousa.
Bernardo Vital, de 22 anos, esteve integrado na primeira fase do estágio e reencontra-se agora com os restantes 22 convocados da seleção nacional de sub-21, que voltam a treinar na quinta-feira, a partir das 09h30, antes de viajarem para Tbilisi durante a tarde.
Dos 25 pré-convocados, David Costa, jogador do Lens, nem chegou a integrar o estágio, devido a problemas físicos. Agora, Bernardo Vital, do Estoril, fica também de fora da comitiva que vai seguir para a Geórgia.
Avançado do Marselha considera que a solução para a seleção portuguesa de sub-21 "ir longe" no Europeu “não será só o ataque nem a defesa, mas a equipa toda”.
O único ausente, após a dispensa de David Costa, que falhará o Europeu por lesão, foi Fábio Vieira, autorizado a juntar-se ao estágio na próxima quarta-feira.
O guarda-redes Celton Biai disse hoje que “o foco está no Europeu” sub-21 de futebol, mostrando-se entusiasmado por marcar presença naquela competição.
Portugal vai medir forças com a Geórgia (21 de junho), Países Baixos (24 de junho) e Bélgica (27 de junho) no Grupo A do Euro, cuja primeira fase será disputada na capital da Geórgia, Tbilisi.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.