A medida surge dois dias depois de um lance polémico observado durante o período de compensação da partida entre as seleções da França e da Itália, da jornada inaugural do Grupo D, que os franceses venceram por 2-1 e decorreu em Cluj-Napoca, na Roménia.
Portugal está sem qualquer ponto e no quarto e último lugar do Grupo A, que é liderado pela Geórgia, com três, dois acima dos neerlandeses e dos belgas, que medirão forças com os coanfitriões em simultâneo, também em Tbilisi, mas no Estádio Boris Paichadze.
Roberto Martínez prevê ainda estar presente no mesmo recinto na terça-feira, quando os vice-campeões em título medirem forças com a Bélgica, na terceira e derradeira jornada.
Portugal vai encarar os Países Baixos no sábado, às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), no Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, três dias após ter sofrido uma surpreendente derrota frente à anfitriã e estreante Geórgia (2-0).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.