Trubin, de 23 anos, soma 15 jogos pela seleção principal da Ucrânia, e foi titular nos dois encontros já disputados para o Grupo B1 da Liga das Nações, em que a equipa perdeu.
Portugal lidera a ‘poule’ com seis pontos, depois de vencer em casa a Croácia e a Escócia nas duas primeiras jornadas, ambas por 2-1, numa edição em que os dois primeiros de cada grupo se apuram para os quartos de final.
A Itália venceu Israel por 2-1 (golos de Fratesi e Moise Kean) e lidera este grupo com seis pontos, seguido da França e Bélgica com três. Israel soma zero pontos.
Primeira vitória da Turquia neste grupo, que assim chega à liderança com quatro pontos, os mesmos do País de Gales. Islândia tem três, Montenegro ainda não pontuou.
Mesmo começando o jogo no banco, Ronaldo fez a diferença, decidiu e ofereceu nova vitória a Portugal. Foi mais uma noite complicada para os haters de CR7.
O selecionador recusou a dependência de Cristiano Ronaldo, autor do golo do triunfo aos 88 minutos, e abordou a pouca ou nenhuma utilização dos jogadores recém convocados.
Ronaldo começou no banco, mas marcou o golo do suado triunfo por 2-1 de Portugal sobre uma Escócia que até marcou primeiro. Bruno Fernandes empatou a abrir o segundo tempo e CR7 ainda enviou duas bolas aos ferros antes de marcar, à beira do fim.
Um golo madrugador vai dando vantagem à Escócia no Estádio da Luz, ao fim de 45 minutos. A reação de Portugal, para já, esbarrou no guarda-redes contrário.
Após derrota caseira na estreia do técnico luso, por 3-1 ante a Suécia, o Azerbaijão, 111.º do ranking FIFA, voltou a cair, agora na Eslováquia, 44.ª da mesma hierarquia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.