O Barcelona está obrigado a vencer, esta terça-feira, o Arsenal, em Nou Camp, para conquistar um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois do desaire por 2-1 em Londres.
A primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões terminou esta quarta-feira com o Inter-Bayern (0-1) e o Marselha-Manchester United (0-0). Nos oito jogos, apenas o Arsenal conseguiu vencer em casa (2-1 ao Barcelona), quatro equipas venceram fora e os restantes jogos acabaram em empate.
No Estádio Giuseppe Meazza, o avançado Mario Gomez marcou o tento dos bávaros, aos 90 minutos, e colocou a sua equipa em muito boa posição de seguir em frente na competição.
O treinador português insurgiu-se com a não marcação de um penálti a favor dos merengues e que daria nesse momento uma vantagem de dois golos sobre o Lyon.
A primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões fecha esta quarta-feira com os encontros Inter de Milão-Bayern de Munique e Marselha-Manchester United.
O Real Madrid marcou pela primeira vez no reduto do Lyon, mas a decisão vai mesmo para o Santiago Bernabéu, na segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O clube espanhol não ultrapassa os oitavos de final há seis temporadas e hoje defronta um adversário que nunca venceu na prova. O Lyon recebe o Real Madrid às 19h45 num jogo arbitrado pelo alemão Wolfgang Stark.
Italianos e alemães protagonizam o embate que decidiu a última edição da prova, com a taça a ficar entregue aos nerazzurri, então comandados por José Mourinho.
A capacidade do Estádio de Wembley para a final da Liga dos Campeões ronda os 86 000 lugares, sendo que cada finalista terá direito a 25 000 ingressos para os seus adeptos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.