O Rio Ave, 12.º classificado, com oito pontos, joga domingo no Estádio da Luz, frente ao Benfica, quarto, com 16, numa partida agendada para as 18:00, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.
Leões tentam manter-se 100 por cento vitoriosos na I Liga e Rúben Amorim deve fazer algumas alterações na equipa em relação ao encontro de terça-feira, na Áustria, com o Sturm Graz.
Treinador do Benfica falou aos jornalistas na véspera do embate com o Rio Ave, dias depois de sofrer a sua primeira derrota nesta sua segunda passagem pelo leme das águias, e falou sobre a possibilidade de Otamendi sair do onze.
Samu leva 8 golos em 8 jogos de dragão ao peito e em Itália dizem que a Juventus está a seguir de perto o avançado espanhol do FC Porto, embora lembrem os "valores astronómicos" que os azuis e brancos pedirão pelo jogador.
Os açorianos chegam aos 18 pontos, mais dois que os encarnados que, no entanto, têm menos dois jogos. O Gil Vicente mantém-se no 10.º posto com nove pontos.
O Casa Pia está em 11.º lugar, com oito pontos, enquanto o Nacional é 17.º e está em zona de despromoção, com apenas cinco, mas tem menos um jogo disputado.
O AVS, 10.º classificado, com nove pontos, defronta o FC Porto, segundo na tabela, com 21, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na segunda-feira, às 20:15, num jogo que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.
O Boavista, 14.º classificado com seis pontos, recebe o Moreirense, oitavo com oito, no sábado, às 18:00, em jogo da nona jornada da I Liga, que vai ser arbitrada por André Narciso (AF Setúbal).
Famalicão, sétimo classificado, com 13 pontos, e Sporting, primeiro, com 24, defrontam-se no sábado, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
O Moreirense, oitavo classificado da I Liga portuguesa, com 11 pontos, visita o Boavista, 14.º, com seis, em partida da nona jornada, agendada para sábado, às 18:00, no Estádio do Bessa.
Técnico dos verdes e brancos confirmou as ausências de Marcus Edwards e Eduardo Quaresma, mas não levantou o véu sobre se Pote será ou não titular no embate frente ao famalicenses.
Foi a 25 de outubro de 2003 que o Benfica disputou o seu primeiro jogo no então novo estádio, vencendo por 2-1 o Nacional de Montevideu. Águias recordaram esse momento e outras curiosidades sobre a sua 'catedral'.
Antes do arranque da 9.ª jornada da I Liga, recordamos como correram as coisas até à interrupção para as seleções e para a Taça, à 8.ª jornada, com um Sporting para já imparável no topo e com os candidatos ao título a perderem, até agora, poucos pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.