Darwin Nuñez ficou de fora, Cavani bisou no triunfo por 5-0 da seleção sul-americana, adversária de Portugal no Grupo H do próximo Campeonato do Mundo.
FIFA tinha iniciado um processo disciplinar à Federação do Equador após a homóloga do Chile ter feito uma queixa acerca da eventual inscrição e utilização irregular de Byron Castillo.
“Após analisar toda a documentação recebida pelas partes, a Comissão Disciplinar da FIFA decidiu encerrar o procedimento disciplinar iniciado contra a Federação Equatoriana de Futebol”, referiu o organismo máximo do futebol mundial.
A candidatura ibérica ganhou preponderância depois de Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte, República da Irlanda e Escócia prescindiram de organizar a prova.
Adversária de Portugal na fase de grupos do próximo Campeonato do Mundo, a seleção asiática viu-se esta quinta-feira derrotada em casa pelo Brasil por pesados 5-1.
Lateral do Manchester City deixou apelo às restantes nações na antevisão do embate com a Escócia, que poderá deixar a Ucrânia a um jogo de estar na fase final do Campeonato do Mundo de 2022.
O Mundial deste ano, no Qatar, decorrerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro, estando Portugal integrado no Grupo H, com Coreia do Sul, Gana e Uruguai.
Outros países já se posicionaram, como a Dinamarca, cujos patrocinadores cederão espaço nos equipamentos a mensagens de direitos humanos, que já pontuaram em camisolas da seleção alemã antes de um jogo de qualificação.
O Mundial de futebol terá, pela primeira vez, três árbitras principais entre os 36 escolhidos nas seis Confederações de futebol, numa lista que volta a não ter qualquer árbitro português, informou hoje a FIFA.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.