Além da formação brasileira, são hipóteses para Portugal, no primeiro encontro a eliminar, outras duas seleções europeias, a Sérvia e a Suíça, e os africanos dos Camarões.
Portugal vai defrontar três equipas com as quais já mediu forças em Mundiais e face às quais tem as piores recordações, pois, concluídos os respetivos jogos, ‘fez as malas’ e regressou a casa.
O segundo classificado vai receber 30 milhões de dólares (cerca de 27 ME), o terceiro 27 milhões (cerca de 24 ME) e o quarto 25 milhões de dólares (cerca de 22 ME).
A seleção portuguesa de futebol, inserida no Pote 1, fica hoje a conhecer os adversários na fase de grupos do Mundial2022, evitando as equipas teoricamente mais fortes.
Com o escoamento das seleções apuradas a ficar cada vez mais estreito para o Mundial2022, já sabemos que são muitos os craques que vão falhar a presença no Qatar, a partir de novembro.
Gianni Infantino acrescentou que “terá início a fase de consultas e debates” para “encontrar acordos e compromissos” com as federações nacionais, ligas e jogadores, para que se chegue a uma conclusão “que beneficie todos”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.