Depois de Ruben Amorim ter dito no final do jogo com o Brighton (derrota por 3-1) que "esta equipa é a pior da história do Manchester United", Alan Shearer admitiu que concorda com a opinião do português.
A atual percentagem de triunfos não encontra paralelo neste século e é necessário recuar até 1986/87 para se encontrar uma inferior, numa temporada em que se estreava Alex Ferguson, que viria a tornar-se o mais bem-sucedido treinador do clube.
A derrota de hoje, em Old Trafford, deixou a equipa em 13.º lugar, mais próxima da zona de despromoção do que dos postos de acesso à Liga dos Campeões.
O Bournemouth subiu, provisoriamente, a sexto, com 37 pontos, ao golear fora o Newcastle por 4-1, num jogo em que brilhou o neerlandês Justin Kluivert.
De acordo com as regras atuais da Premier League, os clubes podem perder um máximo de 105 milhões de libras (122,4 milhões de euros) durante um período de três temporadas, ou 35 milhões por temporada, antes de serem sujeitos a sanções.
No lançamento do duelo frente ao Brighton, Ruben Amorim reconheceu que a equipa irá sentir dificuldades até final da época, falou do mercado, e sublinha que ainda está a afinar processos no momento ofensivo e defensivo.
Haaland foi contratado pelo City no verão de 2022 ao Borussia Dortmund a troco de 60 milhões de euros. Desde então totaliza 126 jogos e 111 golos pelos cityzens, aos quais vai agora ficar ligado por mais dez temporadas.
O Liverpool lidera a Premier League com 47 pontos, e menos um encontro disputado, contra os 43 do segundo posicionado Arsenal e 41 do terceiro, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo.
Nos outros jogos da noite, o Aston Villa venceu o Everton no Godison Park. Os três pontos deixam os villans no 7.º posto com 35 pontos, o Everton é 16.º com 17.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.