O encontro entre as duas equipas foi interrompido aos 42 minutos de sábado, quando o médio inglês Fabrice Muamba caiu inanimado no relvado, vítima de uma paragem cardíaca que o deixou em estado crítico e da qual tem vindo a recuperar no hospital.
Os 'trotters' jogam este sábado com o Blackburn Rovers, naquele que será o primeiro jogo depois do susto por causa do colapso de Muamba na partida com o Tottenham, no último sábado.
«O Fabrice é um grande lutador e a família está a mostrar muita força nesta altura. Têm sido confortados com o apoio dos adeptos que lhes chegam de todo o mundo», afirmou Owen Coyle.
Segundo noticia a agência noticiosa AP, a negociação sobre as partidas do campeonato mais rico do Mundo tinha sido sempre efetuada individualmente com estações ou canais de TV de cada país.
Em declarações à Associated Press, o amigo de Muamba, Curtis Codrington, revelou que a família do jovem inglês lhe contou que o jogador está a pronunciar «pequenas palavras em inglês e francês».
«Ninguém no clube me disse que estão a tentar vender-me ou que estou de saída. Falei com dirigentes e eles sabem que quero ficar, que estou a divertir-me e estou muito feliz aqui», disse o atleta.
«O coração está a bater sem ajuda medicamentosa e já move braços e pernas», refere o comunicado conjunto divulgado ao início da tarde pelo clube e pelo hospital.
Muamba, nascido em Kinshasa, a 6 de abril de 1988, chegou a Inglaterra aos 11 anos, na companhia do seu pai, um refugiado político que fugiu à guerra na República Democrática do Congo, então denominado Zaire.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.