O presidente da FIFA, Joseph Blatter, afirmou hoje que a recuperação do futebolista do Bolton Fabrice Muamba constituiu «um milagre» e reconheceu que a situação fê-lo recordar a morte de Marc-Vivien Foe na Taça das Confederações 2003.
Apesar de o futebolista estar a evoluir favoravelmente, o médico do Bolton, Jonathan Tobin, contou hoje que o coração de Muamba esteve parado durante 48 minutos antes da sua chegada ao hospital e meia hora depois da sua entrada no London Chest Hospital.
O encontro entre as duas equipas foi interrompido aos 42 minutos de sábado, quando o médio inglês Fabrice Muamba caiu inanimado no relvado, vítima de uma paragem cardíaca que o deixou em estado crítico e da qual tem vindo a recuperar no hospital.
Os 'trotters' jogam este sábado com o Blackburn Rovers, naquele que será o primeiro jogo depois do susto por causa do colapso de Muamba na partida com o Tottenham, no último sábado.
«O Fabrice é um grande lutador e a família está a mostrar muita força nesta altura. Têm sido confortados com o apoio dos adeptos que lhes chegam de todo o mundo», afirmou Owen Coyle.
Segundo noticia a agência noticiosa AP, a negociação sobre as partidas do campeonato mais rico do Mundo tinha sido sempre efetuada individualmente com estações ou canais de TV de cada país.
Em declarações à Associated Press, o amigo de Muamba, Curtis Codrington, revelou que a família do jovem inglês lhe contou que o jogador está a pronunciar «pequenas palavras em inglês e francês».
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.