Os dois colossos espanhóis medem forças hoje, em jogo da segunda mão da Liga dos Campeões, em Camp Nou, depois do FC Barcelona ter vencido na primeira mão, no Santiago Bernabéu, o seu rival por 2-0.
A UEFA vai enviar o antigo árbitro italiano Pierluigi Collina para observar a arbitragem do belga Frank de Bleeckere no jogo de hoje das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol entre FC Barcelona e Real Madrid.
Esta noite joga-se em Camp Nou o quarto ‘round’ do maior clássico mundial, entre Barcelona e Real Madrid. Não só dois clubes, mas duas marcas posicionadas de forma diferente no mercado.
O belga Frank de Bleeckere, que arbitrará, esta terça-feira, o encontro da segunda mão da Liga dos Campeões entre Barcelona e Real Madrid, recusou responder a José Mourinho e manifestou o desejo de que se fale só de futebol.
Nadal sublinhou que «todos os madridistas têm a esperança que a segunda mão seja um jogo espectacular, embora o normal é que não o seja, mas pode ser».
O Real Madrid oficializou a convocatória e confirmam-se os nomes dos futebolistas que embarcaram para Barcelona, numa lista que recupera Ricardo Carvalho (ausente no primeiro jogo) e perde o castigado Pepe, mantendo Cristiano Ronaldo.
O treinador suíço, que partilha com Mourinho e Ernst Happel o feito de vencer a Champions por dois clubes diferentes, acusa o português de prejudicar a reputação «lendária» dos merengues.
O antigo treinador holandês do Barcelona teceu duras críticas ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, por não respeitar os princípios e a tradição do clube.
O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, delegou no seu adjunto Aitor Karanka a antevisão do jogo com o FC Barcelona, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.
Num curto comunicado, a UEFA informa ainda que «o caso contra o Barcelona deve-se ao cartão vermelho mostrado a José Pinto», o guarda-redes suplente dos catalães, expulso por ao intervalo se ter envolvido com Chendo, delegado do Real Madrid ao jogo.
Mourinho não só questionou a arbitragem do jogo Real Madrid-Barcelona, como também lançou dúvidas sobre a forma como os catalães têm sido alegadamente ajudados pela UEFA
A direcção do Barcelona reúne-se hoje para decidir se as declarações de José Mourinho no final do embate de quarta-feira com o Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões de futebol, poderão ser objecto de queixa na UEFA.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.