O FC Barcelona está com um pé nos “oitavos” da Taça do Rei de futebol, depois de vencer o jogo da primeira mão dos 16 avos de final frente ao Alavés, por 3-0.

Mesmo sem a ajuda de alguns dos habituais titulares, o “Barça” contou com os seus suplentes de luxo, sobretudo com David Villa, autor do primeiro golo dos catalães, aos 40 minutos.

O Alavés, vice-campeão da Taça UEFA, em 2000/2001 e agora na segunda B, tudo fez para alcançar o empate, mas o remate de génio de Iniesta, aos 51 minutos, "selou" definitivamente a vitória, ampliada perto do apito final por Fàbregas, e deixou o FC Barcelona lançado para passar aos oitavos de final da competição.

A segunda mão dos 16 avos de final entre as duas equipas joga-se a 27 de novembro, em Camp Nou.

Num dia sem surpresas para os emblemas de “La Liga”, o Valência visitou o Llagostera, da segunda B, e ganhou por 2-0.

Com o português Ricardo Costa no “onze”, os valencianos encontraram mais dificuldades do que as esperadas no Estádio Municipal de Llagostera, mas acabaram por sair em vantagem do encontro da primeira mão graças aos golos de Jonas, aos 45+1 minutos, e de Nelson Valdez, aos 68.

A primeira mão dos 16 avos de final continua na quarta-feira, com seis jogos, entre os quais o que opõe o Alcoyano, da Segunda B, ao Real Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.