O campeão em título River Plate perdeu na terça-feira por 1-0 no ‘La Bombonera’, a casa do rival Boca Juniors, resultado suficiente para conquistar um lugar na final da edição 2019 da Taça Libertadores em futebol. Depois do 2-0 caseiro, selado com tentos do colombiano Santos Borré e de Nacho Fernández, os ‘milionários’ controlaram quase todo o encontro, mas sofreram na parte final, depois do tento do venezuelano Jan Hurtado, aos 80 minutos.

Argentina: Encontrado bruxo no balneário do River Plate antes do jogo com o Boca Juniors
Argentina: Encontrado bruxo no balneário do River Plate antes do jogo com o Boca Juniors
Ver artigo

O ‘onze’ de Marcello Gallardo conseguiu, porém, segurar a vantagem, para se tornar a primeira equipa, depois dos brasileiros do São Paulo, em 2005 e 2006, a ‘bisar’ a presença na final da ‘Champions’ da América do Sul. Agora, o objetivo do River Plate passa por repetir o feito do Boca Juniors, a última equipa que logrou revalidar o cetro, com os triunfos de 2000 e 2001, e também o conjunto que bateu na final do ano passado, resolvida em Madrid.

Antes e durante o jogo, os adeptos do Boca Juniors iam fazendo a festa mas no final, vieram as lágrimas, a desilusão, a tristeza de uma vitória com sabor amargo, como provas estas imagens.

Veja as imagens

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.