O Flamengo já se encontra em Lima, no Peru, onde no sábado vai disputar a final da Taça dos Libertadores diante do River Plate, da Argentina. A equipa orientada por Jorge Jesus começa a preparar o jogo esta quinta-feira, no centro de treinos de La Videna, quartel general da seleção peruana, e nada foi deixado ao acaso.

De acordo com uma reportagem da ESPN Brasil, o centro de treinos de La Videna foi devidamente preparado para evitar qualquer tipo de espionagem, com panos pretos à volta do recinto, para tapar o relvado, e até um sistema anti-drones.

Segundo a mesma publicação, foi instalada uma tecnologia que permite "cortar o sinal entre o drone e o controlo remoto, fazendo com que o aparelho perca contacto com o operador e, como consequência, caia ao solo".

De acordo com fonte da Federação Peruana, o pedido de sigilo absoluto foi feito pelo Flamengo, "para evitar casos de espionagem antes da grande decisão".

O Flamengo realiza o primeiro treino em La Videna esta quinta-feira. Na sexta-feira, o emblema carioca volta a treinar e faz depois o reconhecimento do relvado no Estádio Monumental. Ao final do dia, está marcada a conferência de imprensa com Jorge Jesus e o capitão Éverton Ribeiro.