O presidente dos alemães do Bayern de Munique propôs um novo calendário anual para o futebol – oito meses dedicados aos clubes e dois às selecções - e admitiu uma maior ação reivindicativa dos clubes junto da FIFA.
O Bayer Leverkusen caiu este sábado para o terceiro lugar do campeonato alemão de futebol, ao consentir um empate em casa frente ao campeão Bayern Munique, que continua quase a meio da tabela.
Além do mau resultado dos campeões germânicos, também o surpreendente Mainz voltou a ser derrotado e pode ver o Borussia Dortmund fugir no topo da Bundesliga.
O defesa internacional alemão Philipe Lahm prolongou o seu vínculo contratual com o Bayern de Munique até 2016, anunciou hoje o clube bávaro no seu site oficial.
O treinador do Bayern Munique, Louis van Gaal, afirmou que o clube se baterá fortemente para manter na equipa o futebolista internacional alemão Bastian Schweinsteiger, que suscita bastante interesse no estrangeiro, nomeadamente no Real Madrid.
Os 13 pontos que distanciam os campeões do Bayern de Munique da liderança da Bundesliga foram motivo suficiente para os jogadores não estarem presentes na Oktoberfest.
Schweinsteiger esteve em destaque na vitória do Bayern em Basileia. Equipa bávara perdia ao intervalo por 1-0. Internacional alemão bisou na reviravolta do marcador.
Nos outros embates, destaque para o espanhol Raul, que se estreou a marcar oficialmente pelo Schalke 04, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, salvado um ponto, aos 87 minutos, face ao Borussia Monchengladbach (2-2).
O francês Frank Ribéry, futebolista do Bayern Munique, lesionou-se hoje no tornozelo direito no embate no reduto do Hoffenheim e poderá parar por um “longo período”, segundo o presidente dos bávaros.
O campeão em título, o Bayern Munique, voltou hoje a perder pontos na Liga alemã de futebol, ao empatar em casa frente ao Colónia (0-0), numa ronda em que Mainz somou a quarta vitória e isolou-se na liderança.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.