Em 1955, o Belenenses tornou-se no primeiro e único clube da história do futebol português a perder o título de campeão nacional, depois de entrar na última jornada como líder da prova, entregando-o ao rival Benfica.
O jogador do Belenenses abordou com optimismo a final da Taça de Portugal em futsal, este sábado, ante o Benfica e salientou a preparação intensiva para este jogo entre os azuis do Restelo.
O Belenenses foi a única equipa que chegou à última jornada do campeonato português de futebol na liderança e deixou fugir o título, que teria sido o seu segundo, em 1954/55.
O capitão encarnado falou com o Sapo Desporto e depois de conquistado o título europeu diz que o Benfica quer também ganhar o campeonato e a Taça de Portugal, vencendo o Belenenses na final da prova este sábado.
Joel Queirós, em declarações à Benfica TV, diz que “quando se trata de uma final da Taça de Portugal há que esquecer o cansaço”, em antevisão à final de sábado com o Belenenses.
Os bilhetes para a Final da Taça de Portugal, entre Benfica e Belenenses, estão a partir desta quarta-feira à venda nas bilheteiras das modalidades do Estádio da Luz.
O técnico está esperançado que este sábado a equipa de futsal do Belenenses possa conquistar o primeiro troféu da sua história ao vencer a final da taça de Portugal diante do Benfica.
Ricardinho considera “o Belenenses uma equipa muito forte”, mas o objectivo dos actuais campeões europeus de futsal passa pela conquista da Taça de Portugal, já no próximo sábado.
Estádio do Restelo despede-se da I Liga, este domingo, com o jogo entre Belenenses e União de Leiria. Equipa de António Conceição não conseguiu assegurar a manutenção.
O presidente demissionário do Belenenses, Viana de Carvalho, admitiu hoje que sai “triste e desiludido” das funções que ocupava e apontou os acontecimentos da Assembleia Geral (AG) de domingo como decisivos para a demissão em bloco da direcção.
O treinador do Belenenses diz, em declarações à Antena 1, que foi “apanhado de surpresa” pela demissão da direcção do clube, já despromovido à Liga de Honra.
De acordo com o diário Record, a Direcção do Belenenses caiu ao final desta tarde com o pedido de demissão de cinco vice-presidentes da estrutura directiva.
A final da taça de Portugal de futsal decorre no próximo dia 8 de Maio, pelas 18 horas, no Pavilhão Municipal do Entroncamento. Os ingressos para esta partida têm preço único de 5 euros.
Gouveia da Veiga, candidato derrotado à presidência do Belenenses, acusa a actual direcção de "falta de profissionalismo e de competência na área do futebol" e considera "gravíssimas" as consequências da despromoção à Liga de Honra.
O presidente do Belenenses recusa o cenário de demissão imediata da direcção e considera que o "chumbo" do Relatório e Contas 2009 do clube, votado na Assembleia Geral de domingo, pode "provocar danos" futuros.
O presidente do Belenenses, triste pela despromoção do clube à Liga de Honra de futebol, depois de 11 temporadas seguidas no primeiro escalão, prometeu hoje uma reestruturação para que a equipa possa lutar por uma "subida rápida".
Com a descida consumada do Belenenses esta noite, Lisboa fica com apenas dois clubes, quando a época passada eram quatro os emblemas na I Liga, na área metropolitana da capital.
O treinador do Belenenses, Toni, recomendou aos dirigentes do clube uma “reflexão profunda” para que se perceba as razões da despromoção à Liga de Honra de futebol, consumada hoje com a derrota em Guimarães (2-0).
O Belenenses é a primeira equipa a ser despromovida à II Liga, depois de esta noite ter perdido no reduto do Vitória de Guimarães, por 2-0, em jogo que encerrou a 28ª jornada da Liga de futebol.
A equipa de Alípio Matos regressou esta tarde aos triunfos, depois de ter sido batida pelo Sporting na última jornada do campeonato nacional de futsal. Os azuis venceram o Fundão por 6-3.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.