Para os madeirenses, que vinham de uma moralizadora vitória no Dragão, sobre o FC Porto, para a Taça da Liga, o resultado significa um ligeiro atraso na corrida europeia.
O defesa Nuno Pinto e os médios Thiago Gentil e Juninho foram dispensados pelo Nacional, da Liga portuguesa de futebol, disse à agência Lusa fonte do clube madeirense.
O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, sublinhou que o Nacional é uma «equipa recheada de bons valores e com um treinador com uma liderança forte».
O Nacional acabou com uma série de 36 jogos oficias consecutivos do FC Porto sem perder, ao vencer por 2-1 no Dragão, domingo, em encontro da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga em futebol.
O Nacional reforçou domingo o seu estatuto de “carrasco” do FC Porto no Estádio do Dragão, ao coleccionar domingo o seu terceiro triunfo... onde mais nenhuma equipa ganhou mais do que uma vez.
Depois de ter imposto a primeira derrota ao FC Porto, em jogo da primeira jornada, o treinador do Nacional sente-se mais confiante para vencer o Grupo A da Taça da Liga.
O treinador do FC Porto garantiu que a primeira derrota da época, imposta pelo Nacional da Madeira, em jogo da Taça da Liga, deveu-se a "erros colectivos e não individuais".
Ao intervalo, FC Porto e Nacional da Madeira ainda não conseguiram desfazer o nulo no marcador, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga.
O médio do Nacional Luís Alberto disse, esta sexta-feira, que a equipa vai jogar com o FC Porto, no Dragão, focada na vitória, tendo em conta a ambição do clube em chegar longe na Taça da Liga em futebol.
Os médios Luís Alberto e Pecnik estão de volta às opções do técnico Predrag Jokanovic para o jogo de domingo com o FC Porto, relativo à primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga em futebol.
O treinador do Olhanense chamou hoje os 20 jogadores disponíveis para a recepção de domingo ao Nacional, em encontro da 14.ª ronda da Liga portuguesa de futebol.
O adjunto de Predrad Jokanovic recordou a má experiência recente com este mesmo adversário, responsável pelo afastamento do Nacional da Taça de Portugal, mas destacou que não existem jogos iguais.
O clube madeirense explicou, em comunicado, que a proibição de inscrever jogadores levada a cabo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não tem razão de existir.
O Nacional e o Olhanense, da Liga portuguesa de futebol, estão impedidos de inscrever novos jogadores e de renovar os contratos existentes, devido a dívidas de pagamento da indemnização de formação desportiva.
O presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, criticou hoje os interesses mesquinhos instalados no futebol em Portugal, que dificultam o desenvolvimento da modalidade.
O presidente Rui Alves sublinhou este domingo que o Nacional da Madeira quer manter-se no topo do futebol português e afirmar-se como um dos principais clubes de Portugal, no momento em que a instituição assinala o seu centenário.
Os 35 minutos e 10 segundos que faltam jogar do encontro Nacional-Naval 1.º de Maio, da 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputam-se esta terça-feira, a partir das 16h00, no Estádio da Madeira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.