O Benfica venceu com tranquilidade o Dínamo de Kiev por 2-0, e face à derrota do Barcelona frente ao Bayern (3-0), seguiu para os oitavos de final da Champions.
O Benfica recebe o Dinamo Kiev esta quarta-feira, na 6.ª jornada do Grupo E. Os Encarnados precisam de fazer um resultado melhor que o Barcelona, para seguir em frente na prova.
O adversário do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões perdeu com Vorskla Poltava e pode ser alcançado pelo Shakhtar Donnetsk no topo da classificação da Liga ucraniana.
Um golo solitário do jovem Ansu Fati a meio da segunda parte permitiu ao Barcelona somar os três pontos frente ao Dínamo Kiev e subir ao 2.º lugar do grupo.
Depois de duas derrotas, ambas por 0-3 contra Bayern Munique e Benfica, a equipa de Koeman soma os primeiros pontos no Grupo E da Champions, no dia em que também fez o seu primeiro golo na prova.
A formação de Kiev está no mesmo grupo da 'Champions' do Benfica, com o qual empatou 0-0 na primeira jornada. O clube de Donetsk participa igualmente na Liga dos Campeões, tendo iniciado a fase de grupos a perder, com o Sheriff.
Mais vale um ponto para as contas do que três em Kiev. Foi o que terá pensado Jorge Jesus ao ver que aos 93 minutos o VAR tinha invalidado o golo dos ucranianos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.