O defesa de 39 anos, 113 vezes internacional pelo Brasil, vai assinar com o clube carioca um contrato válido até ao final de 2026 e vestirá a camisola 3 do 'Flu'
Dois golos de Julian Alvarez, um de Foden e um autogolo de Nino deram o triunfo aos ingleses. Os 'cityzens' são a quarta equipa inglesa a conquistar a competição, mas a primeira a fazê-lo na sua edição de estreia.
Na final, marcada para sexta-feira, o estreante Fluminense vai defrontar os ingleses do Manchester City, campeão europeu, ou os japoneses do Urawa Reds, vencedores da Liga dos Campeões asiática.
O Boca continua a somar seis títulos, perdendo a 13.ª final a que chega, tendo vencido pela última vez em 2007 – saiu derrotado, depois, nos jogos decisivos de 2012 e 2018.
Adeptos do clube argentino foram alvo de uma emboscada na praia de Copacabana na véspera da final da Taça Libertadores, disputada entre as duas equipas.
O rival do Fluminense vai ser conhecido esta quinta-feira, após a partida, em São Paulo, entre o Boca Juniors, da Argentina, e o Palmeiras, do Brasil, treinado pelo português Abel Ferreira. A primeira mão terminou sem golos, em Buenos Aires, na semana passada.
Cerca de 15 adeptos confrontaram a equipa no Rio de janeiro, tendo inclusive invadido a zona de desembarque do aeroporto Galeão para pedir explicações aos jogadores, treinador e ao presidente.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.