O avançado conta com passagens por Palmeiras, Taubaté e Portuguesa, no seu país natal, FC Lviv (Ucrânia) e Vitória de Guimarães, em que, em três épocas, de 2019 a 2022, somou 98 jogos em todas as provas e marcou 23 golos.
O próximo jogo particular do Farense será contra os sauditas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, estando marcado para sexta-feira, no Estádio Algarve, às 20:30.
Passou depois por Steaua Bucareste (Roménia), Vitória de Setúbal, Apoel de Nicósia (Chipre), Moreirense e, na temporada passada, Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos.
André Seruca, de 22 anos, natural de Faro, dividiu a sua formação por vários clubes e estreou-se como sénior na equipa B do Farense. Também passou pelo Amora, por cedência dos algarvios.
Além de Vítor Gonçalves, o Farense já renovou com Gonçalo Silva e Marco Matias e assinou contratos profissionais com os jovens Hamidou Diallo e André Candeias.
Marco Matias, de 34 anos, foi uma das principais figuras dos algarvios no percurso rumo ao escalão principal, somando cinco golos e 11 assistências na II Liga.
Ao cabo de 34 jornadas, a equipa de José Mota fechou a época no segundo lugar, com 69 pontos, a dez do campeão Moreirense, enquanto o Tondela, que só averbou um ponto nos últimos quatro jogos da II Liga, terminou no 11.º posto, com 40 pontos.
O Farense selou hoje, no ‘sofá’, o regresso à I Liga, depois da ‘queda’ em 2020/21, ao beneficiar do desaire caseiro do Estrela da Amadora frente ao Nacional (0-1), na 33.ª jornada da II Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.