O Olhanense ocupa atualmente o 10.º lugar na Liga com 14 pontos, tendo sido eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal face a Estoril e Oliveirense, respetivamente.
«O objetivo é sempre vencer e isso torna-se mais difícil fora de casa, mas queremos aproveitar o jogo para terminar o ano em beleza e, com mais três pontos, consolidar a nossa posição na tabela», disse Leonardo Jardim.
O conjunto sadino esteve em vantagem na partida, fruto de um golo marcado por Rafael Lopes, aos 22 minutos, mas os madeirenses igualaram, aos 76 minutos, por Claudemir, na marcação de uma grande penalidade.
Isidoro Sousa, Daúto Faquirá e Rui Duarte decidiram reforçar a mensagem de união entre direção, equipa técnica e jogadores, na sequência do diferendo provocado por declarações críticas do avançado Djalmir sobre a equipa.
O experiente avançado brasileiro disse que o Olhanense tem de mudar já no próximo jogo, para não agravar a tendência negativa dos últimos encontros registada pela equipa de Daúto Faquirá.
O Olhanense, sexto classificado, com 14 pontos, recebe a Académica, 10.ª com menos um ponto, na segunda-feira, às 20h15, em jogo que será arbitrado por Jorge Tavares (Aveiro).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.