Decisivo no triunfo de Portugal sobre a Espanha que valeu a passagem à final do Europeu de Sub-21, ao fazer o cruzamento que, desviado por um adversário, acabou no fundo das redes no lance do único golo da partida, Fábio Vieira sublinhou que o mais importante foi o triunfo, desvalorizando a questão de o golo lhe ser ou não atribuído.

"Não sei se é meu ou se é autogolo. O que interessa é a vitória", começou por dizer.

O jogador do FC Porto, ainda assim, reconheceu que o triuno não foi fácil, destacando a união existente entre os jogadores que compõem esta seleção portuguesa de sub-21. "Somos uma equipa muito unida. Essa é uma das nossas maiores forças. Sabíamos que Espanha ia obrigar-nos muitas vezes a defender com um bloco mais baixo. Eles têm muita qualidade. Agora é desfrutar e estamos muito felizes por ir à final", referiu.

Quanto ao adversário no jogo decisivo, Fábio Vieira garante que Portugal entrará em campo confiante, seja quem for que tenha pela frente. "Vamos assistir ao jogo [entre Países Baixo e Alemanha] com a final já garantida e seja qual for o adversário vamos entrar com confiança e convicção", terminou.