A Polónia, de Paulo Sousa, está fora do Euro2020. Os polacos estavam obrigados a vencer a Suécia mas acabaram derrotados por 3-2. Lewandowski tudo tentou, ao marcar os dois golos da Polónia, mas a equipa de Paulo Sousa fica mesmo pelo caminho, com apenas um ponto no Grupo E. A Suécia apura-se como 1.ª do grupo, com sete pontos, a Espanha terminou com cinco, a Eslováquia com apenas três.
Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens
O empate na segunda ronda frente a Espanha deixava a Polónia a uma vitória do apuramento. A seleção orientada pelo português Paulo Sousa tinha de vencer a já apurada Suécia, primeiro do Grupo E, com quatro pontos.
Mas a entrada não foi a mais desejada já que logo aos dois minutos os nórdicos marcaram, por Forsberg. Depois de ganhar uma série de ressaltos, o avançado atirou para o fundo das redes, fazendo o seu segundo golo na prova.
Aos 17 minutos aconteceu um momento caricato em São Peterburgo, com a Polónia a levar a bola aos ferros em duas ocasiões no mesmo lance. Lewandowski atirou à barra, já com o guardião Olson no chão e, na recarga, voltou a levar a bola ao travessão. Incrível como a bola não entrou!
A precisar de vencer, a Polónia continuava na procura do golo. No primeiro minuto de compensação do primeiro tempo, Zielinski combinou com Lewandowski mas o médio do Nápoles viu o guarda-redes sueco negar-lhe o golo com uma grande defesa.
No segundo tempo continuou o espetáculo de Olson na baliza. Travou o remate de Zielinski aos 46 e de Krychowiak aos 52 com duas defesas fantásticas.
Contra a corrente do jogo, a Suécia marcou aos 59 minutos, em contra-ataque. Kulusevski levou a bola, passou por Bednarek e serviu Fosberg para o 2-0, num remate colocado. Terceiro golo do jogador do Leipzig no Euro2020.
Dois minutos depois a Polónia reduziu por Lewandowski, num golaço do avançado. Sozinho frente a dois contrários, o avançado do Bayern Munique conseguiu bater Olson e relançar os polacos no jogo.
Aos 65, a Polónia ainda gritou o empate mas o golo de Swierczok foi anulado por fora de jogo. Aos 84 chegou o empate, novamente por Lewandowski, após centro de Frankowski, deixando a Polónia a um golo do apuramento.
Mas seria a Suécia a marcar aos 94 minutos, por Claesson, num lance que nasce de um pontapé longo de Szczesny. O passe para golo é de Kulusevski
A Suécia venceu a 'poule', com sete pontos, mais dois do que a Espanha, quatro do que Eslováquia e seis do que a Polónia, que ficam eliminadas, com a Ucrânia, terceira no Grupo C, a garantir o apuramento, como um dos melhores terceiros.
Comentários