Os “reds”, a jogarem fora, no Boundary Park de Manchester, consentiram, juntamente com o Tottenham, de André Villas-Boas, as grandes surpresas da ronda, num jogo em que estiveram sempre a perder e que terminou 3-2.
Smith abriu o marcador para os da casa logo aos 02 minutos, mas Luis Suarez ainda empatou aos 17. Depois disso foi o descalabro: novamente Matt Smith a marcar para o Oldham, a terminar a primeira parte, e Wabara a marcar no início da segunda (48).
O 3-2 já chegou tarde para o Liverpool, com Joe Allen a reduzir aos 80.
O Liverpool juntou-se assim ao Tottenham, que um pouco mais cedo já tinha sido afastado da corrida ao troféu. Villas-Boas viu os “spurs” perderem por 2-1 em casa do Leeds United, 11.º do segundo escalão do futebol inglês.
A formação do “Championship” esteve mesmo a vencer por dois golos de diferença, apontados por Luke Varney, aos 15 minutos, e pelo escocês Ross McCormack, aos 50.
O tento dos londrinos foi apontado aos 58 minutos, por intermédio do norte-americano Clint Dempsey, sendo que, aos 90, Jonathan Obika perdeu uma excelente ocasião para levar a eliminatória para Londres.
Num domingo pouco favorável aos grandes, o Chelsea só não teve idêntica sorte perante o “terciário” Brentford porque Fernando Torres, aos 83 minutos, marcou o 2-2, levando a decisão da eliminatória para Stamford Bridge.
No sábado, Manchester City, Manchester United e Arsenal venceram os respetivos jogos da eliminatória e garantiram um lugar nos “oitavos” da competição.
Comentários