A futebolista Rute Costa assumiu hoje que a seleção portuguesa ambiciona "fazer algo bom e diferente" frente à Inglaterra, campeã da Europa, no jogo de sexta-feira, que inaugurará o Grupo 3 da Liga das Nações.

"Relativamente à Inglaterra, sabemos da responsabilidade que temos. Temos uma grande seleção pela frente, mas o medo de falhar não pode retirar-nos a coragem de tentar fazer algo bom e diferente e, portanto, acho que a equipa está sintonizada nesse espírito", assinalou a guarda-redes, que representa o Benfica, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A guardiã de 30 anos garantiu, por isso, respeitar, mas não temer, o poderio da Inglaterra, campeã europeia em título, que considerou de grande nível, no jogo que se realizará na sexta-feira, em Portimão, e marcará o regresso de Portugal à divisão principal da Liga das Nações feminina.

Rute Costa reagiu ainda com satisfação à confirmação de que o embate com as inglesas se disputará perante lotação esgotada, considerando essa situação o fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipa e também pela própria Federação Portuguesa de Futebol.

"Temos feito o nosso trabalho e a Federação e toda a gente envolvida neste processo têm feito um grande trabalho. Temos apelado bastante ao público para nos seguir, portanto, essa é sempre uma notícia com grande impacto. O sentimento é, sobretudo, de felicidade e também de responsabilidade para fazer um bom jogo perante os nossos adeptos", expressou a guardiã.

Além da Inglaterra, Portugal defrontará a Bélgica, principal adversária da equipa lusa na luta pela manutenção no escalão principal, cinco dias depois, no dia 26, em Heverlee. O Grupo 3 integra também a Espanha, atual campeã mundial e vencedora da Liga das Nações, no ano passado.

O desafio com as espanholas está agendado para 04 de abril, em Paços de Ferreira.