Sam Kerr, jogadora do Chelsea e a estrela do futebol feminino australiano, foi acusada de um "crime de natureza racial" após um desentendimento envolvendo a polícia, informou a Polícia Metropolitana de Londres esta segunda-feira.

A atacante de 30 anos, uma das jogadoras mais conhecidas e bem pagas do futebol feminino, foi acusada após um incidente em Londres em janeiro de 2023, avança um comunicado da polícia. O suposto desentendimento foi desencadeado quando um agente da polícia respondeu a uma "denúncia envolvendo uma tarifa de táxi", acrescentou fonte ligada às autoridades londrinas.

A entidade que rege o futebol na Austrália, a Football Australia, disse estar "ciente dos processos legais envolvendo Sam Kerr no Reino Unido".

"Como este é um assunto legal em curso, não podemos fornecer mais comentários neste momento", disse a federação em comunicado.

Sam Kerr marcou 99 golos em 128 jogos ao serviço do Chelsea, estando atualmente afastada dos relvados devido a uma grave lesão no joelho. A vice-campeã da Bola de Ouro de 2023 marcou o único golo na vitória por dos 'blues' sobre o Manchester United na final da Taça da Inglaterra da temporada passada.