A jogadora do Lyon, de 25 anos, chegou ao topo do futebol mundial, mas não quer ficar por aqui. A recuperar de uma grave lesão, sofrida poucos dias antes da paragem competitiva devido à COVID-19, a internacional lusa prefere não tomar partidos na polémica entre a FPF e as jogadoras da liga portugues
O Bloco de Esquerda (BE) denunciou hoje a precariedade laboral no futebol feminino em Portugal e acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de tratar as jogadoras “de forma oposta” à realidade masculina.
Várias jogadoras criaram o movimento 'Futebol Sem Género' contra o limite salarial de 550 mil euros que a FPF estabeleceu aos planteis do principal escalão.
“Neste momento, devemos convencer os dirigentes do quão importante é incorporar as mulheres e defender mensagens inclusivas”, sublinhou Amanda Vandervort, responsável da área feminina da FIFpro.
O emblema vila-condense informou ainda que o treinador da nova formação será Miguel Afonso, de 38 anos, que na última época orientou o Bonitos de Amorim, da Póvoa de Varzim.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.