Os treinadores e jogadores portugueses estiveram em destaque nos principais campeonatos de futebol na Europa deste fim-de-semana, nomeadamente o triunfo do Watford de Marco Silva sobre o Arsenal de Arsène Wenger e da goleada do Valência sobre o Bétis de Sevilha por 3-6 com um grande golo de Gonçalo Guedes.

Inglaterra

Na Premier League, o Manchester City de Pep Guardiola continua a 'fazer vítimas' com uma goleada por 7-2 sobre o Stoke City, num jogo em que Bernardo Silva fechou a contagem para a liderança dos 'citizens' que aproveitaram o empate a 0-0 do Manchester United de José Mourinho diante do Liverpool. Já o Watford de Marco Silva venceu o Arsenal por 2-1 nos últimos intantes de jogo e ascendeu ao quarto lugar da Premier League. Cédric Soares foi titular no empate do Southampton diante do Newcastle enquanto que o Crystal Palace interrompeu a série de sete derrotas consecutivas na prova ao vencer o Chelsea por 2-1. Os campeões em título perderam com o 'lanterna vermelha' e desceram para quinto lugar da Premier League.

Espanha

Na Liga espanhola, o Barcelona, com André Gomes a titular, cedeu os primeiros pontos na prova com um empate a 1-1 diante do Atlético Madrid. O Valência aproveitou o deslize dos 'blaugrana' para ascender ao segundo lugar com Gonçalo Guedes em destaque na goleada por 3-6 sobre o Bétis de Sevilha. Já Cristiano Ronaldo regressou aos golos na prova ao 'dar' a vitória ao Real Madrid sobre o Getafe por 2-1 num jogo em que Antunes foi titular.

Alemanha

Na Bundesliga, o grande destaque vai para a vitória do Leipzig sobre o líder Borussia Dortmund antes de receber FC Porto para a Liga dos Campeões. Com Bruma a titular, o Leipzig foi a Dortmund somar os três pontos na 'casa' do atual líder da Bundesliga com um triunfo por 3-2. Já o Bayern Munique regressou às vitórias expressivas na liga alemã com uma goleada por 5-0 sobre o Friburgo num jogo que marcou o regresso de Jupp Heynckes ao banco dos 'bávaros'.

França

No campeonato francês, o Mónaco de Leonardo Jardim voltou a perder terreno na luta pela defesa do título ao ser derrotado na deslocação a Lyon com um golos nos intantes finais. Já o Paris Saint-Germain cimentou a liderança da Ligue 1 com um triunfo 'sofrido' diante do Dijon por 2-1, num jogo que acabou por ser resolvido nos intantes finais com um golo do belga Thomas Meunier a passe de Mbappé.

Itália

Na Serie A, o Nápoles segue imparável na liderança com oito triunfos consecutivos, o último dos quais na deslocação ao reduto da AS Roma. Os napolitanos venceram na capital por 1-0 e cimentaram a liderança isolada em Itália. Já a Juventus continua em queda na classificação depois de perder em casa com a Lazio de Roma por 1-2. Em Milão, André Silva foi titular no dérbi della Madonnina, mas acabou por ficar em 'branco' na derrota do AC Milan diante do Inter. João Cancelo foi suplente não utilizado enquanto que Icardi esteve em destaque ao apontar um 'hat-trick' na vitória do Inter por 3-2.

Bélgica

No campeonato belga, o Club Brugge segue destacado na liderança enquanto que o Standard Liège de Sá Pinto venceu com um golo de Orlando Sá e ascendee ao nono lugar da liga belga.

Holanda

No campeonato holandês, o PSV goleou na deslocação ao reduto do VVV-Venlo e cimentou a liderança enquanto que o Ajax aproveitou o empate do Feyenoord com o Zwolle a 0-0 para ascender ao segundo lugar com uma goleada em casa sobre o Sparta de Rotterdão por 4-0.

Ucrânia

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca continua na liderança do campeonato após um triunfo por 3-2 sobre o Vorskla.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.