O Futebol Clube 4 de Abril do Cuando Cubango venceu este sábado, no estádio municipal de Menongue, o Kabuscorp do Palanca, por 3-1, em jogo da 13ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (GirabolaZap2016).

Diante do seu público, os caseiros entraram na partida com "sede" de brindar os seus adeptos com uma vitória, facto que não aconteceu nas três últimas partidas em que empataram em casa a zero, com as equipas do Recreativo da Caala, Sagrada Esperança da Lunda-Norte e Desportivo da Huíla.

O primeiro sinal de perigo foi protagonizado por Dany, avançado do 4 de Abril, que rematou forte fora da área para uma defesa de recurso de Mário.

Em resposta, Meda, do Kabuscorp, depois de um passe de Mano, atirou forte, mas ao lado da baliza defendida por Rochana.

Decorridos 23 minutos da partida, Xavier, jogador do 4 de Abril do Cuando Cubango, marcou na sua própria baliza, após um corte defeituoso, alterando o resultado para 0-1 a favor do conjunto visitante.

Apesar do resultado negativo, nesta fase do jogo os pupilos de João Machado não se deixaram intimidar ante um candidato ao título, continuando a trocar a bola rente ao relvado e a jogar a toda a dimensão do terreno.

Nesta toada, volvidos 30 minutos de jogo, o jogador do 4 de Abril Hipy concluiu com êxito o cruzamento de um pontapé de canto, muito bem executado por Vander.

Quatro minutos depois surgia a resposta dos palanquinhas por Mano, que rematou forte, obrigando o guarda-redes Rochana a efetuar uma defesa de recurso.

Dany, avançdo do 4 de Abril, aos 36 minutos da partida, depois de receber um belo passe de seu colega, isolou-se na área do adversário e depois de fintar dois defesas contrários e o guarda-redes Mário introduziu a bola na baliza, protagonizando o grande momento do jogo e o delírio dos adeptos, com a reviravolta no desafio, chegando- ao intervalo.

No reatamento, contrariamente ao que se esperava, foi o 4 de Abril do Cuando Cubango, que continuava a mandar no jogo, com um meio campo muito apoiado e os flanqueadores a criarem muitas dificuldades aosoponentes.

Decorridos 50 minutos da partida, João Machado viu-se obrigado a mexer no plantel, depois de o avançado Pilola se ter lesionado, sendo por isso substituído por Manucho.

O primeiro amarelo da partida foi mostrado ao jogador do 4 de Abril Campos, aos 55 minutos, depois de travar o seu adversário, quando este se esgueirava para o último reduto adversário.

Inconformado com o resulto, o treinador Bodunha fez entrar Kanku Tresor e Chole para os lugares de Meda e Mano, aos 60 e 66 minutos de jogo.

Volvidos 67 minutos, o árbitro da partida, Inácio Rangel, voltou a mostrar o cartão amarelo para o jogador do Kabuscorp do Palanca Lóló, depois de travar o seu adversário Dany, que se isolava diante do guarda-redes Mário.

As 71 minutos, João Machado voltou a mexer na equipa, colocando Kandu para o lugar de Dany, que viria a marcar o terceiro da sua equipa, aos 88', depois de receber um passe de Vander, selando o resultado em 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.