O atual campeão angolano, 1º de Agosto superou esta quarta-feira, o Desportivo da Huíla por 1-0, na partida referente a 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2018.

Numa partida de pouco público no estádio 11 de Novembro, ambas equipas entraram com alguma timidez, mas com objetivo único de procurarem soluções para adiantar-se no marcador.

Passados 15 minutos os rubro-negros foram os primeiros a beneficiar duma soberba oportunidade de visar a baliza dos huilanos com Geraldo a isolar Medá, que não teve calma suficiente rematando a figura do guarda-redes Coio.

A partir deste momento os militares procuravam o caminho para visar a baliza do adversário, mas sem pendor ofensivo que o caracteriza para adiantar-se no placar.

Aos 18 minutos o avançado Jacques quase inaugurou o marcador com remate forte para a defesa apertada de Coio, após assistência no corredor esquerdo de Nelson Luz.

Na sequência foi a vez de Geraldo que não conseguiu concretizar em golo, graças a intervenção do central Zé, depois do passe rasgado Schow.

No reatamento da partida, Zoran Maki modificou o esquema ofensivo, tendo chamado Mongo e Razaq em substituição de Medá e Vado, alteração que deixou a formação militar, mas esclarecida no sector mais avançado.

Passados 65 minutos Mongo de livre de marcação na entrada da grande área desferiu um remate forte no canto inferior direito sem dar hipóteses ao guarda-redes Coio adiantando-se assim no placar por 1-0.

Os huilanos ainda tentaram redimir da desvantagem, com algumas transições rápidas com bastante perigo, mas o bloco defensivo do adversário foi superior nos momentos cruciais.

Aos 76 minutos, o desportivo quase chegava a igualdade com Sidney a descobrir Nandinho que num remate forte acrobático obrigou Neblu a uma defesa apertada.

Daí, os militares procuravam manter a bola controlada no seu meio campo em permanência quebrando o ímpeto ofensivo do adversário até ao apito final do juiz da partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.