O treinador do Domant FC do Bengo, Francisco André, apresentou a sua demissão por "interferências" da direção do clube no seu trabalho, avança  a emissora provincial da Rádio Nacional de Angola no Bengo.

De acordo com a mesma fonte, em causa esteve a pressão feita pela direção do clube para convocar o jogador Cabibi, que durante a semana foi dispensado para contrair matrimónio na sexta-feira.

Em declarações à Rádio 5, o presidente do Domant FC do Bengo, Domingos António, disse ter recebido uma mensagem do treinador a colocar o seu lugar à disposição, algo que estranhou pois tinha estado com o técnico no domingo e o tema não tinha sido abordado.

Domingos António negou haver interferência direta no trabalho do treinador, mas admite que, no final do empate com o Progresso do Sambizanga chamou à atenção de Francisco André, frisando que, pelas ambições do clube, seria bom que Cabibi jogasse.

“Ele é quem treina a equipa e convoca os jogadores, não vejo sobre que tipo de interferência fala. Ontem (domingo), no final do jogo conversámos que o Cabibi, apesar de ter casado na sexta-feira, mostrou disponibilidade para jogar e fez falta no jogo”, explicou.

Para já, revela o dirigente, vão ser os adjuntos a orientar a equipa.

Após três jornadas, o Domant FC do Bengo é sétimo classificado do Girabola'2018 com quatro pontos.

A direção do clube apontou como objetivo em 2018 ficar entre os 10 melhores classificados, num campeonato que tem 16 formações e onde são despromovidas as três últimas.