O campeão do Girabola'2015 e o vencedor da Taça de Angola, respetivamente Recreativo do Libolo e FC Bravos do Maquis, jogam pela primeira vez no seu histórico para a supertaça em futebol, em partida a disputar-se domingo, a partir das 16 horas, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Nos últimos seis encontros entre os contendores no Girabola nas épocas de 2013, 2014 e 2015 os azuis e brancos venceram por três vezes, contando-se igualmente dois empates e uma derrota.

Na primeira e segunda volta de 2013, os Bravos de Maquis venceram os atuais comandados de João Paulo Costa por 2-1, dia 29 de maio, em desafio da 14ª jornada, em Calulo, e 2-0 para a 29ª jornada, dia 26 de outubro, no estádio Patrice Luvumba.

Ainda para o Girabola, desta vez em 2014, as mesmas formações não foram além de uma igualdade a zero golo na primeira e segunda volta, em jogos da 6ª e 21ª jornada, disputados dia cinco de abril e 23 de agosto.

No período em análise, a única vitória do Libolo aconteceu por uma bola a zero, no ano transato, em jogo da 14ª jornada, disputado dia 23 de maio, no estádio de Calulo, sendo que, no encontro da segunda volta, isto é, na 29ª jornada, os libolenses claudicaram por 1-2.

Já na Taça de Angola, em 2015, o Recreativo do Libolo voltou a sentir o “sabor amargo” da derrota diante do adversário de domingo, ao ser afastado dos quartos-de-final, por 3-4 aos penaltes, após empate a zero até aos 90 minutos, em desafio disputado no estádio de Calulo.

Fora dos relvados, o Maquis leva igualmente vantagem em números de espectadores, tendo atingido, no jogo da 29ª jornada do Girabola'2015, cerca de 11 mil espectadores presentes no estádio Comandante Jones Kufuna Yembe – Mundunduleno, contra os cerca de quatro mil adeptos do Libolo, em 2014, presentes no estádio de Calulo.

O 1º de Agosto, com sete troféus, lidera o palmarés da Supertaça, seguido do Atlético Sport Aviação, com seis, Petro de Luanda (seis), Interclube (quatro), 1º de Maio, Independentes do Tombua, Benfica de Luanda, Santos Futebol Clube, Kabuscorp do Palanca e Recreativo do Libolo, com um troféu cada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.