O Petro de Luanda parte esta quarta-feira para Joanesburgo, na África do Sul, onde vai realizar um estágio pré-competitivo de 24 dias, visando o Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão (girabola 2015) que arranca a 14 de fevereiro.

Segundo o director para o futebol da equipa tricolor, Sidónio Malamba, durante o período em estágio, o grupo vai realizar cinco jogos amigáveis com equipas da primeira liga sul-africana e ainda equipas do girabola que estão em estágio naquele país.

A viagem estava marcada para segunda-feira (19), mas por falta de vistos de alguns jogadores, a mesma só acontece esta quarta-feira.

Sidónio Malamba acrescentou que o plantel ainda não está fechado, pois ainda decorrem negociações com mas dois jogadores que o mesmo não identificou, nem a sua proveniência.

Formam o plantel do Petro de Luanda 23 jogadores, nomeadamente, Lamá, Gerson, Benvindo (Guarda-redes), Mira, Mabiná, Ary, Etah, Abdul, Vado, Tomé e Maludi (regresso) os defesas.

Os médios são, Chara, Diógenes, Carlinhos, Wilson (Ex-Kabuscorp do Palanca), Manguxi, Mateus, Mavambu (proveniente do escalão de juniores), Paizinho (proveniente do escalão de juniores), Job e Francisco. Já Mabululu e Fileão (regresso) são os avançados.

O Petro de Luanda defronta na primeira jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2015) o Sporting de Cabinda.