Cristiano Ronaldo está envolvido num processo nos EUA por promover a empresa de criptomoedas Binance. De acordo com o jorna inglês BBC, o internacional português está a ser processado no valor de mil milhões de dólares, cerca de 915 milhões de euros.

De acordo com a ação judicial agora divulgada, a presença de Ronaldo na publicidade da Binance levou o requerente a perder dinheiro neste tipo de investimentos.

O processo, citado pelo site brasileiro Exame, alega que Cristiano Ronaldo "promoveu, auxiliou e/ou participou ativamente na oferta e da venda de valores mobiliários não registados em coordenação com a Binance".

A parceria entre Ronaldo e a Binance foi firmada em 2022. AO CEO, Changpeng Zhao, aceitou declarar-se culpado de crimes de lavagem de dinheiro e pagar uma multa de 50 milhões de dólares, numa audiência que decorreu esta semana num tribunal em Seattle, também nos EUA.

Em junho, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) já tinha processado a Binance por violar as normas em vigor no país.

Tanto Ronaldo como a Binance, diz a BBC, não reagiram ao processo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.