Ficar no Benfica era uma das hipóteses para André Carrillo, no entanto, o convite de Jorge Jesus para jogar no Al-Hilal, assim como o bom salário apresentado, acabaram por fazer a diferença na decisão do antigo jogador do Benfica e Sporting.

“Quando terminou o Mundial tinha a possibilidade de ficar no Benfica e mais três ou quatro opções na Europa, mas que não me convenceram. Na melhor das hipóteses, iria lutar pela manutenção e, nas equipas grandes, não jogaria com regularidade”, disse o internacional peruano, em declarações ao Fútbol Como Cancha de RPP, citado pelo jornal A Bola.

“Optei por uma equipa grande dos Emirados Árabes, onde conhecia o treinador [Jorge Jesus]. A minha intenção era jogar todos os fins de semana. O lado económico foi um ponto importante. Todos os jogadores pensam nisso e, na Europa, não nos oferecem este tipo de contratos”, acrescentou o jogador de 27 anos.

Recorde-se que o Al-Hilal pagou 4 milhões de euros ao Benfica pelo empréstimo de Carrillo. com opção de compra de 12 milhões.