O Fenerbahçe sofreu neste domingo uma dura derrota diante do vizinho Besiktas, por 2-4, que atrasou a formação orientada por Jorge Jesus na luta pelo título na Liga turca.

Num dérbi de Istambul referente à 27.ª jornada da prova, o Fenerbahçe até marcou primeiro, aos 41 minutos, por Enner Valencia, de penálti, e foi a vencer por 1-0 para o intervalo.

Só que na segunda parte a turma de Jorge Jesus viu-se reduzidas a dez jogadores, por expulsão de Wellinton, por acumulação de amarelos. Logo depois, Valencia dispôs de nova grande penalidade, mas desta feita falhou e foi o Besiktas a marcar, virando o resultado no espaço de quatro minutos.

Em vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o Besiktas aproveitou para dilatar o marcador. Aos 76 minutos, Redmond faz o terceiro e já para lá dos 90 Vincent Aboubakar, antigo avançado do FC Porto, aumentou para 4-1. O melhor que o Fenerbahçe conseguiu foi ainda reduzir par 2-4, por Can Kahveci, no último lance do encontro.

O resultado deixa o Fenerbahçe a nove pontos do líder Galasaray, com 54 pontos, no 2.º lugar, enquanto o Besiktas é 3.º, com 52 pontos.