Mais um fim de semana de portugueses lá fora a brilhar. Desta vez, a Premier League foi o centro das atenções com Bruno Fernandes, Fábio Vieira e Palhinha em destaque.

Mas não é só em Inglaterra que se vê portugueses. Pelo resto da europa, houve motivos de destaque e agora temos as Arábias a juntarem-se ao Brasileirão com talento nacional.

Vamos lá recordar o que de mais importante aconteceu neste fim de semana internacional com sabor luso.

Premier League - Abram alas para Bruno Fernandes, Fábio Vieira e Palhinha

Em Inglaterra foi onde se respirou verdadeiramente o talento português. Comecemos pelo Manchester United que conseguiu dar a volta ao Nottingham Forest, muito por ação de Bruno Fernandes. O médio ex-Sporting marcou a grande penalidade decisiva do 3-2 aos 76 minutos e Old Trafford respirou de alívio. Dalot também foi titular na equipa de Ten Hag.

No Fulham de Marco Silva, foi Palhinha a brilhar frente ao Arsenal. O médio português resgatou o empate já nos instantes finais, mas antes Fábio Vieira já tinha protagonizado uma bela exibição do lado dos Gunners.

No Liverpool, Diogo Jota foi suplente utilizado na vitória frente ao Newcastle e no Wolverhampton a armada portuguesa conseguiu um triunfo suado frente ao Everton. José Sá, Nélson Semedo, Fábio Silva e Pedro Neto foram titulares. No Manchester City, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares na vitória sobre o Sheffiel United.

Veja a classificação na Premier League

Arábia Saudita - Ronaldo faz hat-trick e está como o ketchup

No médio oriente respira-se cada vez mais português. A chegada de Cristiano Ronaldo trouxe maior mediatismo e o capitão da seleção nacional mostra estar de pé quente neste arranque de temporada. Na sexta-feira, goleada sobre o Al Fateh por 5-0 e o internacional português fez um hat-trick. Otávio estreou-se a titular.

No Al ittihad de Nuno Espírito Santo, Jota ainda não se conseguiu afirmar, mas houve goleada por 4-0 diante o Al-Riyadh, com o português a entrar na segunda parte.

O Al Hilal de Jorge Jesus também goleou frente ao Al Raed e Rúben Neves esteve numa das assistências para golo. Menos feliz teve o guarda-redes André Moreira, do outro lado.

La Liga - Portugueses com resultados negativos

Em Espanha, não houve tantos motivos para sorrir.

O Valência de Thierry Correia e André Almeida perdeu na receção ao Osasuna, com o médio ex-Vitória SC a entrar apenas no segundo tempo.

O Bétis de Rui Silva perdeu frente ao Athletic Bilbao. William Carvalho continua a ser baixa.

Hoje, há duelo entre o Atlético de Madrid de João Félix e o Rayo Vallecano.

Veja a classificação da La Liga

Ligue 1 - Sabor agridoce para os portugueses

Em França, o Paris SG contou com a ajuda de Vitinha e Danilo Pereira para vencer o Lens. David Costa entrou do outro lado aos 83 minutos.

No Marselha, o outro Vitinha (ex-SC Braga) não faturou e entrou apenas no decorrer do segundo tempo com a equipa a vencer por 2-0 o Brest.

O Lille, de Paulo Fonseca, tombou frente ao Lorient com Tiago Santos a titular.

Veja a classificação na Ligue 1

Série A - Mourinho e Patrício sem motivos para sorrir

Em Itália, o Nápoles bateu o Sassuolo, mas sem Mário Rui no onze inicial. José Mourinho e a Roma foram infelizes com a derrota frente ao Hellas Verona.

Veja a classificação da Série A

Bundesliga - Diogo Leite mantém-se sólido em Berlim

Na Alemanha, Diogo Leite foi titular na vitória do Union Berlim sobre o Darmstadt 98. Fábio carvalho continua sem se afirmar no leipzig e Tiago Tomás foi suplente utilizado na vitória do wolfsburgo frente ao FC Köln.

Veja a classificação da Bundesliga

Brasileirão - Bruno Lage continua líder

No Brasil, continua a haver muitos portugueses em destaque.

Num duelo luso, o Botafogo de Bruno Lage venceu Renato Paiva e reforçou a liderança do Brasileirão. Destaque ainda para O Bragantino, de Pedro Caixinha, que recebeu e bateu o Cuiabá, de António Oliveira, por 2-0.

Abel Ferreira venceu na receção ao Vasco da Gama e o Cruzeiro de Pepa foi goleado por 3-0 n visita ao Grêmio.