O FC Barcelona goleou hoje o Levante, por 5-0, e manteve a distância, a uma semana do “clássico”, para o Real Madrid, que tinha derrotado o Sporting de Gijon, por 3-0, em jogo da 15.ª jornada.

Os “culés” decidiram o encontro na primeira parte, com um “bis” de Cesc Fabregas (04 e 33 minutos) e um golo do jovem Cuenca, tendo Lionel Messi (55) e Alexis Sanchez (61) fechado a contagem.

Contudo, o encontro ficou marcado pela lesão do capitão Carles Puyol, que foi substituído ainda na primeira parte.

Mais cedo, o Real Madrid tinha vencido fora o Sporting de Gijon, por 3-0, somando o 10.º triunfo consecutivo na prova, com golos de Angel Di Maria (33 minutos), Cristiano Ronaldo (63), que fez o 17.º golo na Liga, e Marcelo (90+2).

Com este triunfo, o Real Madrid manteve os três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que tem mais um jogo disputado, com as duas equipas a defrontarem-se a 10 de dezembro no Santiago Bernabéu.

O Racing de Santander deixou, provisoriamente, o último lugar da Liga espanhola, ao vencer em casa o Villarreal, 12.º, por 1-0, graças a um golo do uruguaio Christian Stuani, aos 27 minutos.